ARABESQUE

ARABESQUE
Em passos de arabesque escrevo

26.2.11

PALAVRAS INÉDITAS


Não é fácil escrever fazendo malabarismos, coagidos pela superficialidade pretendida.
São as metáforas que escalam essas barreiras.
Não é nada fácil caminhar corajosamente, margeando paixões e desesperos, sem pisar em nebulosas e cair nas fendas abertas dos nossos próprios abismos..
Existem palavras transgressoras que nos elegem, brotam e nos assaltam onde nos encontrarmos. Seduzem os ouvidos e não foi por acaso que brotaram. As temos na mão, mas não lhes encontramos destino.
Podem nos mudar as idéias, desvendar nosso lado selvagem, quebrar nossos limites. Palavras esperando o tempo de emergir, de ser inteireza.
Algumas fingem se entregar mas são indomáveis. Nossa língua é um campo fértil, cada palavra é uma fonte de água pura.
Outras têm sabor, deslizam na boca, acalmam e são plenitude porque nos incitam a olhar para dentro. Trazem consigo o sabor dos domingos. A vida e a incógnita que a acompanha.
Porém são vorazes, devoram nossas verdades e buscas, evocam nossas vozes inauditas, insinuam, comprometidas apenas com nossos sentimentos, nossas fomes.
A poesia sabe de tudo isto.
Muitas permanecerão inéditas, jogos de luz e sombras, até o final de nossas vidas.
Definitivo apenas o milagre da escrita.

©Jade Dantas

Um comentário:

  1. Parabéns, Jade: seu blog é maravilhosamente luxuoso!!! Conteúdo requintado e, também gostaria que visitasse o blog do meu primeiro livro http://www.versandoocotidiano.blogspot.com e publique sempre e tudo o que você desejar em nosso Grupo VERSANDO O COTIDIANO, no Facebook. Felicidades, Um Grande Abraço, Sucesso e Até Breve:
    Sisino Pereira de Souza.

    ResponderExcluir